ATIVIDADES

O projeto É COMO É tem como objetivo capacitar as crianças para a diferença física através da arte. Conheça as atividades que vamos desenvolver com as crianças ao longo do Ano Letivo de 2021-22 em Évora, no Funchal e em Câmara de Lobos.

ATIVIDADES

Conheça todas as atividades que vamos desenvolver com as crianças em 2021-22
A DECORRER
A DECORRER

oficina de arte urbana: cor no branco

2 Sessões de 2h (mar a jun ‘22)

Criação de um mural em cada escola com Street Artists. Um processo de arte participativa que inclui visita prévia para conversa com os alunos com vista à participação ativa na obra. Para reflectir com as crianças e integrar pensamentos sobre a diversidade numa obra conjunta entre alunos e os artistas Hugo Lucas, Carolina Caldeira, Cristiana Sousa, Fátima Spínola e Wolfgang Lass, acompanhados por Ana Margarida Nunes da Crewz Productions

Cor no Branco

Na Ilha da Madeira

Cor no Branco

Na Ilha da Madeira

Cor no Branco

Na Ilha da Madeira

Cor no Branco

Na Ilha da Madeira

JÁ REALIZADA

Conversa-Concerto: de lá para si

1 Sessão de 2h (jan e mar ‘22)

A Orquestra TODOS, criada em 2011 no Festival TODOS, junta músicos imigrantes provenientes de todas as partes do mundo. Esta atividade terá o formato de 3 músicos, orientados por uma mediadora sociocultural, que usarão a música como linguagem universal para o diálogo sobre a interculturalidade.

Rubi Machado

Voz

Gülami Yesildal

Saz

Sebastian Scheriff

Cajon, darbuka e pratos

Em Évora

JÁ REALIZADA

Oficina Dramática e de Movimento: Mexe Comigo

3 Sessões de 2h (out ‘21 a jan ‘22)

Dirigida por Gonçalo Pinela (bailarino, ator e animador sociocultural). Pretende estimular a reflexão sobre a diversidade física, questionando preconceitos, noções de autoimagem e estereótipos de beleza. Vê a galeria de fotos em baixo.

Em Évora

No Funchal

Em Câmara de Lobos

POR REALIZAR
POR REALIZAR

trocado por miúdos

1 Sessão de 1h (junho ‘22)

Intercâmbio online entre uma escola de Évora e uma escola da Madeira, partilhando ideias sobre o processo artístico e refletindo sobre o trabalho desenvolvido por cada turma.

e-book diversidade

Criação entre julho e setembro ’22

Criação de um Livro Digital com história que passará por todos os murais criados, unindo todos os trabalhos. Escrito por Raquel Lombardi, formada em educação infantil, especializada em educação especial e autora de vários livros infantis.

conta-me como foi

Sessão final de 1h (novembro ’22)

No início do Ano Letivo seguinte, haverá uma sessão online para leitura do E-Book Diversidade e apresentação final do projeto com os resultados obtidos.